VEM CIRCULAR COM CJ NA ABIOPA!!!!
A convite da Associação de Biólogos no Pará - ABIOPA, o Coletivo Jovem de Meio Ambiente do Pará - CJ/PA estará participando 11ª edição do Projeto Circular - realizando uma exposição estruturada com amostras de atividades sobre os temas "Energia solar", "Reciclagem e reutilização" e "Empreendedorismo sustentável". Venha participar! #VemCircularComCj #VemCircularnaABIOPA
Sobre o projeto circular: http://www.projetocircular.com.br/
Sobre ABIOPA: http://biologosnopara.com.br/node/5
Texto: L.B.
Vem Circular na ABIOPA!
"Você conhece essa casa? Ela integra o Complexo Vila Bolonha, formado pelo Palacete de mesmo nome e uma vila, e você poderá conhecê-la um pouco melhor durante a 11ª edição do Projeto Circular(http://www.projetocircular.com.br/).
O local foi construido pelo arquiteto e engenheiro paraense Francisco Bolonha (1872-1938) há 105 anos, um dos precursores do modernismo no Brasil, sob influencia de estudos realizados na Europa. Além do desejo de inovar no projeto arquitetônico, dizem que Francisco teria dado o Palacete de presente à esposa como prova de amor, porém, a história nunca foi confirmada.
Há quase 20 anos a casa 134 da Vila Bolonha é habitada pela centenária Sociedade Médico-Cirúrgica do Pará - SMCP (http://www.smcp.com.br/site/) e, por isso, denominada "Palacete do Médico". Desde 2014 nela também funciona a sede da ABIOPA, em espaço gentilmente cedido pela SMCP.
Também são obras de Bolonha o Bar do Parque, o palacete Bibi Costa, a reforma em ferro do Mercado de Carne Francisco Bolonha do Ver-o-Peso, o edifício do extinto jornal Folha do Norte e a represa das águas do lago “Bolonha”, manancial de água de Belém. Inspirados nas obras de Franscisco, acreditamos que a inovação e o trabalho de excelência podem marcar positivamente a história de nossa cidade. São ideias igualmente inovadoras que apresentaremos ao circulantes.
Se você só passou por fora e já teve curiosidade de conhecer essa belíssima herança arquitetônica de Francisco Bolonha, venha circular com a ABIOPA. Se você já conhece, venha matar a saudade desse espaço cheio de história."
Texto disponível em: http://www.biologosnopara.com.br/node/8172
Nenhum comentário:
Postar um comentário