sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016



Égua maninho, lá vem mais um carnaval!!!



           A o Carnaval...



...Momento de entretenimento, viajar com família e/ou amigos, sair pelos blocos de rua, foliar os hits do momento, pirar o cabeção sem embasamento... CALMA AÊ. Junto com a festa podemos (e como cidadãos devemos) levar uma mínima consciência ambiental e a pôr em prática, não jogar pelas ruas latinhas, bitucas de cigarro, sacolas plásticas, garrafinhas de água, entre outras coisas... (LUGAR DE LIXO É NA LIXEIRA) Estes descartes podem vir a gerar enchentes, principalmente na nossa região onde a incidência de chuvas nesse período é acentuado. Sem falar que é importantíssimo o descarte correto do "lixo" pois facilita o trabalho dos catadores, que além de ajudarem a dar outro caminho para o "lixo" também auxilia para subsídio próprio.

Dá sim para evitar enchentes, violência, assédio moral e de gênero, mijões de muro, essas coisas de foliões que não tem consciência e não sabem brincar... Se divirta sendo um cidadão que sabe foliar, propague a paz, a consciência ambiental, se for dirigir não beba, e lembre se: O amanhã agradece.

#CarnavalConsciente, #ControleSocial, #EducaçãoAmbiental, #JustiçaAmbiental, #Diversidade, #Gênero, #DireitosHumanos, #Redes, #Colaborativismo, #ArteEcultura, #Intergeracionalidade, #Sustentabilidade, #Ecologia, #EngajaBelem #Engajamundo  



Texto L. B.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016


COLETIVO NA AMAZÔNIA!!!



Ontem o coletivo jovem de meio ambiente-PA saiu em uma matéria na Revista Amazônia. Acompanhe!

link da revista: http://issuu.com/revistaamazonia/docs/167/36?e=1940387/33241180

ps. L.B

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

*Logo ainda não oficial
Para começar bem o ano!
O CJ-PA tem orgulho de anunciar que participou de um edital do Greenpeace Brasil e o Projeto enviado para o Fundo de Inovação foi APROVADO! O Projeto foi idealizado pelos Multiplicadores Solares de Belém, planejamento e discussão de metodologia, com parceiros: Coletivo Jovem de Meio Ambiente do Estado do Pará, ONG Engajamundo, o Parlamento Nacional da Juventude pela Água/ ABRH e da Rede Estadual dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS/ONU). 
Nosso Projeto titulado Ilhas Solares visa difundir a campanha de Energia Solar do Greenpeace em algumas Ilhas e localidades próximas a Belém. Trabalhando com escolas e a comunidade, desenvolvendo um caráter crítico na população para cobrar de seus representantes políticos, medidas mais efetivas para utilização de energia fotovoltaica. Tendo um documentário ao fim, como medida de divulgação das atividades e relatos.
O projeto sera desenvolvido em:  
- Ilha de Mosqueiro
- Abaetetuba
- Marudá
- Oeiras do Pará
- Salinópolis  
São os multiplicadores solares mostrando seu potencial de ação e tornando cada vez mais possível a expansão da consciência ambiental, energia limpa e desenvolvimento sustentável.
Acompanhe a gente para saber mais detalhes!
#SOLcesso #EraSOLquemefaltava  #SOLfaltavavocê  #MultiplicaPará #iIhaSOLares

Texto: G.S. e L.B.